Rússia levanta barreiras para carnes de boi e de peru dos EUA
A Rússia anunciou oficialmente que irá levantar algumas restrições à carne bovina e de peru dos Estados Unidos. As restrições se deram após a circulação de informações que apontavam para o uso de ractopamina nas carnes americanas.
A ractopamina é uma droga que é utilizada como aditivo alimentício para acelerar o crescimento do animal, especialmente de sua massa muscular. É comercializado em vários países, entre eles o Estados Unidos, mas está proibido em quase outros 200.
Na semana passada, Sergei Dankvert, chefe do serviço russo de Vigilância Sanitária, disse que, ao final de novembro, os americanos poderão voltar a exportar a carne de peru, depois de uma inspeção rigorosa. No começo de 2014, os Estados Unidos voltarão a ter direito de também abastecer o mercado da Rússia com carne bovina. A previsão é de que os EUA exporte até 60.000 toneladas de carne de vaca para a Rússia em 2014.
Um porta-voz do Ministério de Agricultura russo disse que os Estados Unidos está diante da possibilidade de retomar a oferta de carne bovina à Rússia de uma maneira simplificada, e acrescentou que, se a ractopamina for novamente identificada, a Vigilância Sanitária voltará a impor barreiras.
Com informações do Todo El Campo
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro