Helicoverpa armigera chega à província de Tucumán, na Argentina
A província de Tucumán, na Argentina, já detectou a presença da Helicoverpa armigera nas lavouras da região. É o que informou a delegação do Ministério da Agricultura no estado ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (18).
O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), que já possui conhecimento da praga, divulgou algumas informações para os produtores da região. Dentre essas informações, o anúncio da incidência da praga nas lavouras é obrigatório em todo o território nacional.
O Senasa também irá implementar uma rede formada por universidades, pesquisadores e outros órgãos a fim de gerar um mapa do avanço da praga nas zonas produtoras da Argentina, além de atualizar os requisitos fitossanitários para as plantações que podem ser afetadas pela praga e a aquisição de itens para o monitoramento dos cultivos na área comprometida, para que a detecção seja feita a tempo de evitar o desenvolvimento da lagarta.
A Argentina se encontrava em estado de alerta desde o aparecimento da Helicoverpa armigera no Brasil e no Paraguai.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli