Trigo: Excesso de chuvas, brusone e giberela limitam a produção no RS

Publicado em 22/10/2014 10:56

Trigo gaúcho com reportes de brusone, excesso de chuvas e até giberela tem limitado a produção. Já se fala em uma quebra de até 1 milhão de toneladas no comparativo com as expectativas anteriores. Corretores locais reclamam do PEPRO para o Paraná com volume muito alto, já que pela qualidade da Região 1, não seria este trigo que necessitaria escoamento. Aliás um ponto interessante, já que esta se escoando para fora das regiões produtoras de trigo paranaense, e que são também grandes produtoras de farinhas, um trigo de excelente qualidade, algo que poderá custar caro mais tarde.

Sobre as farinhas de trigo, os moinhos que conversamos reportaram um grande aumento na demanda por pedidos das industrias de massas, ainda que os preços pedidos sigam mais baixos (é o papel dos compradores). Provavelmente indústrias estão vendo o que os moinhos ainda não viram, que a qualidade de trigo nacional (com baixo frete) não será abundante, trazendo a dependência de maiores exportações de trigo argentino (logística mais cara aos moinhos do interior). Reportes dos moinhos de compras lentas, mesmo com as notícias de perdas no trigo.

Leia a análise na íntegra no site da AF News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário