Açúcar opera com leves baixas nesta tarde de 5ª feira em NY e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (27). O mercado do adoçante avalia uma melhora no cenário de oferta global da nova temporada com suporte das safras do Brasil e da Índia.
Por volta das 12h15 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto recuava 0,32% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 18,43 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco recuava 0,02%, negociado a US$ 499,70 a tonelada.
O clima favorável para o desenvolvimento da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil tem animado o mercado do adoçante, que avalia que o próximo ciclo será de melhora na oferta global. Além disso, na Ásia, a safra da Índia e Tailândia vai bem.
"É particularmente difícil prever a direção do mercado no momento", disseram corretores da ADM Investor Services em nota, segundo a Bloomberg. "O açúcar parece continuar a se consolidar com suporte abaixo de 18,50 e acima de 19,30, mas com viés de baixa".
No financeiro, o mercado do adoçante ignorava um novo dia de alta para o petróleo no internacional. Além disso, o dólar comercial perdia forças sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities.
"O petróleo Brent subiu à medida que os traders se concentram nas crescentes tensões sobre a Ucrânia, um movimento que normalmente reforça o caso de alta do açúcar, já que as usinas desviam mais cana para a produção de etanol", noticiou a Bloomberg.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint