Soja dá continuidade ao movimento de boas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira
![]()
O mercado da soja segue trabalhando em campo positivo na manhã desta quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago e registrando ganhos expressivos. Perto de 7h20 (horário de Brasília), as altas variavam entre 13,25 e 19 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 17,24 e o julho a US$ 16,88 por bushel.
Segundo explicam analistas e consultores de mercado, as preocupações com o clima no Meio-Oeste americano começam a tomar mais espaço no radar dos traders, já que há muitas expectativas sobre a nova safra norte-americana. Embora haja tempo de recuperação, o plantio no país está atrasado em relação ao ano passado e à média dos últimos anos e chama a atenção do mercado.
Outro ponto de atenção do mercado continua sendo o mercado de derivados na Bolsa de Chicago. Na manhã de hoje, os futuros do óleo de soja sobe mais de 3%, levando o primeiro contrato a 85,59 cents de dólar por libra-peso. O mercado segue de olho nas incertezas sobre as exportações de óleo de palma da Indonésia, fora todo o aperto na oferta global de óleo de todas as origens.
Mais do que isso, sobem ainda os futuros do petróleo, o que também dá suporte às cotações.
Do mesmo modo, os traders também permanecem atentos às informações sobre os lockdowns na China e seus impactos sobre a demanda da nação asiática, bem como ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que já dura mais de 60 dias.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Preços da soja permanecem firmes no BR, se equilibrando entre variáveis do mercado e apesar da baixa em Chicago
Apesar de fundamentos fortes, soja realiza lucros em Chicago e fecha 5ª feira com baixas de dois dígitos
China volta às compras de soja dos EUA, mas mercado vê movimento mais político do que comercial
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com realização de lucros e cautela antes de relatório do USDA
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano