Soja trabalha com estabilidade nesta manhã de 4ª em Chicago após consecutivas e fortes quedas
![]()
A soja opera com estabilidade nesta quarta-feira (3) na Bolsa de Chicago. Depois de duas sessões consecutivas de baixas fortes, os preços testam pequenos ganhos de poucos mais de 1 ponto entre os contratos mais negociados, com o novembro valendo US$ 13,87 e o janeiro, US$ 13,95 por bushel na manhã de hoje.
O mercado parece dar uma pausa para retomar o fôlego e redefinir suas direções. No centro das atenções, permanecem as condições de clima no Meio-Oeste americano - e a divergência entre os modelos climáticos - bem como toda a questão geopolítica, agora agravada pela presença de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, em Taiwan.
Pelosi pousou ontem no país asiático e em uma coletiva de imprensa declarou apoio e suporte dos EUA a Taiwan, o que pode deixar os mercados ainda mais nervosos e as relações comerciais ainda mais comprometidas, uma vez que já estão estremecidas desde o início da guerra comercial em 2018.
Assim, nesta quarta, os mercados acionários também caminham de lado, enquanto as ações fecharam em baixa na China, a estabilidade chega às demais commodities, embora o petróleo perca mais de 0,5% no WTI, e o dólar index tem ligeiro recuo.
Ainda no radar permanecem todas as preocupações sobre o rumo da economia global, o comportamento da demanda e a saída dos navios ucranianos da região do Mar Negro.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto