Diretor da Anvisa alerta para riscos de utilização dos agrotóxicos

Publicado em 09/05/2012 13:16
O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares da Silva, afirmou, durante audiência pública que debate a regulamentação sanitária e o mercado do agrotóxico, que esse tipo de produto, se mal utilizado, poderá trazer danos à saúde. Para ele, é possível a utilização dos agrotóxicos, se forem seguidas as exigências e regras de utilização propostas pelo Senado, e se os órgãos fiscalizadores atuarem com eficiência.

 - O agrotóxico é um mal necessário – afirmou o diretor da Anvisa, acrescentando a necessidade de utilização desse tipo de produto em um país com diversidade climática como o Brasil.

Ele ponderou, no entanto, que o uso dessas substâncias, fora dos padrões exigidos e num processo cumulativo, pode gerar danos ao organismo das pessoas que consomem produtos que tenham agrotóxicos.

- Em alguns casos, mesmo com a utilização segura, o consumo dos agrotóxicos pode trazer danos à saúde – ressaltou o diretor da Anvisa.

José Agenor Álvares da Silva participou de audiência promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma  Agrária (CRA), realizada por ocasião da Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional. A reunião foi solicitada pelo presidente do colegiado, Acir Gurgacz (PDT-RO), e pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário