Valorização das commodities deve refletir nos custos de produção em MT
Publicado em 06/08/2012 15:15
Além dos problemas como a falta de commodities no país, os preços superaquecidos do milho e da soja trazem outra preocupação ao produtor. O aumento dos preços da soja, por exemplo, não surtirá grandes efeitos na safra 2011/2012 para o produtor, em razão de que praticamente 100% da safra já foi comercializada em Mato Grosso. Porém, conforme o setor, esse preços já estão influenciando no custo de produção da safra 12/13 no Estado.
Segundo o produtor rural Antônio Galvan, esse cenário é ruim para o setor que já está pagando mais caro para plantar essa safra. “Você tem uma supervalorização em razão da alta nos preços e a escassez do produto, o que não garante um lucro maior no próximo ano”, pontua.
Veja a notícia na íntegra no site da Folha do Estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha do Estado
1 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
sebastião leme alves lima Rio Verde - GO
o produtor não ganha com a evolução de preços nesta época porque a soja já esta na mão da industria ou das exportadoras. Quanto ao aumento de custos da produção esta relacionado às multinacionais que dominam até hoje o ramo de defensivos e adubos no Brasil o que é uma vergonha.