Deputado solicita medidas a Mendes Ribeiro para a greve dos fiscais agropecuários

Publicado em 10/08/2012 15:28
Preocupado com a greve dos fiscais federais agropecuários o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) na companhia do coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) Odacir Zonta, estiveram ontem (9/8) com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro Filho, cobrando atitude do Governo para conter a greve.

Colatto e Zonta questionaram sobre o cumprimento da Portaria 722, de 8 de agosto de 2012, que autoriza convênio por Portaria específica para medidas de compartilhamento da execução das atividades de defesa, vigilância, inspeção e fiscalização agropecuária, com os Estados, Distrito Federal ou municípios.

A Portaria foi baseada no Decreto 7.777, de 24 de julho de 2012, que "dispõe sobre as medidas para a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da
administração pública federal durante greves, paralisações ou operações de retardamento de procedimentos administrativos promovidas pelos servidores públicos federais".

Mendes Ribeiro disse que o Ministério está aguardando a decisão de um mandado de segurança da Justiça, para que um percentual de servidores volte ao trabalho. A decisão deve sair na próxima segunda-feira (13/8). O ministro afirmou que o convênio com os Estados pode ser assinado a qualquer momento. Conforme Colatto, Mendes Ribeiro está aberto ao diálogo sobre
as reivindicações que não tratam de números. O ministro informa, que aumento salarial é competência do Ministério da Fazenda.

Colatto foi informado pelo presidente da Cidasc, Enori Barbieri, que Santa Catarina tem condições de fazer o convênio com o MAPA caso haja necessidade.

Milho e Maçã

O secretário de Política Agrícola Caio Rocha, participou da audiência e destacou que não faltará milho para tratamento dos animais. Segundo ele, uma Medida Provisória (MPV) está sendo finalizada e beneficiará o produtor. “Pedimos agilidade nesta MPV porque SC já está sofrendo com a falta de milho e com as últimas greves ocorridas prejudicou ainda mais”, salientou Colatto.

A renegociação das dívidas da maçã também deve sair. “Recebemos a confirmação que já está acordado a renegociação das dívidas e os votos serão apreciados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) nas próximas reuniões”, informou Colatto.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Dep. Valdir Colatto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário