Frutas superam grãos em produção no Ceará

Publicado em 14/08/2013 08:12
A implementação de novas tecnologias agrícolas foram fundamentais para avanço da fruticultura

As exportações cearenses de frutas cresceram 11,7% (em dólares) no primeiro semestre desse ano em comparação ao mesmo período de 2012, apesar de a região enfrentar o segundo ano consecutivo de seca. Desde 2011 a fruticultura já desbanca a produção de grãos do Estado, chegando a 1,5 bilhão de frutas, enquanto a safra de grãos do Ceará, em seu melhor ano, produziu 1,3 bilhão. Para o presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel Olinda, "a ampliação das exportações de frutas em plena seca indica que o Ceará está conseguindo superar um problema que é estrutural com a sua agricultura irrigada", afirma.

Segundo Bringel, a implementação de novas tecnologias agrícolas de irrigação foram fundamentais para garantir o avanço da fruticultura cearense. "E grande parte dessas tecnologias foram trazidas pela Frutal (Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria), que este ano está completando 20 anos", observa.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário do Nordeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário do Nordeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário