Agricultores de MS avaliarão lavouras nos EUA

Publicado em 23/08/2013 11:04
791 exibições

Uma equipe de pesquisadores, agricultores e diretores da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) embarcam nesse sábado (24) para os Estados Unidos com a finalidade de conhecer e avaliar as características da produção agrícola daquele país. Serão 12 profissionais ligados ao setor rural trocando informações com norte-americanos durante uma semana de expedição.

De acordo com o analista de grãos da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Leonardo Carlotto, a missão será uma oportunidade de comparativo com a produção sul-mato-grossense. “Vamos conhecer técnicas e levar informações. Nosso objetivo é trocar tecnologias e saber detalhes do modelo adotado pelos agricultores americanos na produção de grãos”, ressalta Carlotto, integrante da comitiva.

Carlotto ressaltou que as experiências adquiridas nos Estados Unidos poderão ser aplicadas em Mato Grosso do Sul. “Pesquisadores da Fundação Chapadão e Fundação MS integram a equipe da viagem, com intuito de buscar metodologias compatíveis com a realidade climática e geográfica sul-mato-grossense”.

A viagem organizada pela Aprosoja/MS apresentará aos profissionais empresas, produtores rurais, universidades e terminais de grãos do estado de Missouri, nas cidades de St Louis, Chesterfield além dos empreendimentos de Chicago, Decatur e Bloomington, em Illinois.

Durante a missão os técnicos terão a oportunidade de visitar a Farm Progress Show, uma das maiores feiras agropecuárias dos Estados Unidos, onde são comercializadas tecnologias, máquinas agrícolas e apresentados modelos de produção, leilões e palestras do setor.

Tags:
Fonte: Famasul

0 comentário