Embrapa Arroz e Feijão tem nova Chefia

Publicado em 31/01/2014 10:14 438 exibições

O pesquisador Flávio Breseghello toma posse oficialmente como chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão no próximo dia 06 de fevereiro. A solenidade será realizada às 10h, na sede da unidade de pesquisa, em Santo Antônio de Goiás/GO, e marcará o início da nova gestão, com a apresentação da proposta orientadora de trabalho para o período 2014-2016.

Flávio Breseghello, 45 anos, é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestre em Agronomia por essa mesma instituição e PhD em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de Cornell, EUA (2005). Ele integra o corpo técnico da Embrapa Arroz e Feijão desde 1994 e estava atuando como membro do Grupo de Pesquisa e Transferência de Tecnologia em Melhoramento de Arroz.

Junto com Flávio Breseghello, assumem os cargos de chefes-adjuntos o pesquisador Paulo Augusto Vianna Barroso (área de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento), o pesquisador Alcido Elenor Wander (área de Transferência de Tecnologia e Comunicação) e a analista Renata Bueno Miranda Junqueira (área de Administração). 

A Embrapa Arroz e Feijão é uma das 47 Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta em seu quadro funcional com 63 pesquisadores, 45 analistas e 201 assistentes. Sua missão é “viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade das cadeias produtivas do arroz e do feijão em benefício da sociedade brasileira”.

Para tanto, a Embrapa Arroz e Feijão estabelece uma série de parcerias, dentro e fora do país, para a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação, ensino e extensão rural. Esse trabalho colaborativo é empreendido com os setores público e privado, através de projetos, programas governamentais ou com instituições que possuam missão convergente com a da Unidade.

Além disso, para atender às demandas regionais do Estado de Goiás, a Embrapa Arroz e Feijão abriga profissionais de outros centros de pesquisa da Empresa e que desenvolvem atividades com as culturas do algodão, soja, milho e sorgo, bem como em pecuária de corte e de leite.

Tags:
Fonte:
Embrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário