Embrapa Arroz e Feijão tem nova Chefia
O pesquisador Flávio Breseghello toma posse oficialmente como chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão no próximo dia 06 de fevereiro. A solenidade será realizada às 10h, na sede da unidade de pesquisa, em Santo Antônio de Goiás/GO, e marcará o início da nova gestão, com a apresentação da proposta orientadora de trabalho para o período 2014-2016.
Flávio Breseghello, 45 anos, é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestre em Agronomia por essa mesma instituição e PhD em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de Cornell, EUA (2005). Ele integra o corpo técnico da Embrapa Arroz e Feijão desde 1994 e estava atuando como membro do Grupo de Pesquisa e Transferência de Tecnologia em Melhoramento de Arroz.
Junto com Flávio Breseghello, assumem os cargos de chefes-adjuntos o pesquisador Paulo Augusto Vianna Barroso (área de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento), o pesquisador Alcido Elenor Wander (área de Transferência de Tecnologia e Comunicação) e a analista Renata Bueno Miranda Junqueira (área de Administração).
A Embrapa Arroz e Feijão é uma das 47 Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta em seu quadro funcional com 63 pesquisadores, 45 analistas e 201 assistentes. Sua missão é “viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade das cadeias produtivas do arroz e do feijão em benefício da sociedade brasileira”.
Para tanto, a Embrapa Arroz e Feijão estabelece uma série de parcerias, dentro e fora do país, para a realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação, ensino e extensão rural. Esse trabalho colaborativo é empreendido com os setores público e privado, através de projetos, programas governamentais ou com instituições que possuam missão convergente com a da Unidade.
Além disso, para atender às demandas regionais do Estado de Goiás, a Embrapa Arroz e Feijão abriga profissionais de outros centros de pesquisa da Empresa e que desenvolvem atividades com as culturas do algodão, soja, milho e sorgo, bem como em pecuária de corte e de leite.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli