Caminhoneiros: Governo Dilma monta grupo de trabalho para definir tabela de frete até o dia 26

Publicado em 10/03/2015 14:35
Criticos da indefinição dizem que, quando se não quer decidir, monta-se "grupos de trabalho" (nota da redação do NA)

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Um grupo de trabalho formado por representantes do setor de transporte e caminhoneiros deverá apresentar em 26 de março ao governo federal uma proposta para a tabela de referência do frete, afirmou nesta terça-feira o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

A tabela é uma das demandas dos caminhoneiros, que em meados de fevereiro bloquearam estradas de todo o país protestando contra fretes baixos e custos elevados com combustíveis.

"Cumprimos todos os compromissos que tivemos com os caminhoneiros. No dia 26, teremos os resultados", disse Rodrigues, ao sair de reunião em que participaram os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Manoel Dias (Trabalho), empresários do setor de transportes e caminhoneiros.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do governo federal reduzir o preço do diesel, a principal reivindicação dos caminhoneiros, Rodrigues respondeu ser "quase impossível".

Ele afirmou ainda que o governo federal usará o tempo disponível para a regulamentação da recém promulgada Lei dos Caminhoneiros, mas afirmou que isso pode ser finalizado antes de 17 de abril, data limite para a regulamentar a lei.

(Por Nestor Rabello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário