Na Folha: Investidor com interesse no Brasil pode comandar agricultura dos EUA
Os produtores rurais dos Estados Unidos estão perdendo a paciência com Donald Trump, o presidente eleito e que deverá assumir a Presidência em 20 de janeiro.
Durante a campanha, Trump esteve próximo do eleitorado rural, inclusive com a nomeação de participantes do setor no comitê estratégico do candidato.
A estratégia deu certo, e a grande maioria do Meio-Oeste norte-americano, a principal área produtiva agrícola do país, deu apoio ao candidato republicano.
A caminho do final de ano, e a poucas semanas da posse, Trump ainda não definiu quem será o nome que vai comandar o Usda (Departamento de Agricultura dos EUA, espécie de Ministério da Agricultura). Praticamente todos os demais ministérios já contam com seus futuros ocupantes definidos.
Já vieram sinais de todos os lados para a indicação do posto de secretário agrícola no Usda. Muitos deles, no entanto, preocupam os produtores, que querem alguém do setor e que tenha visão dos problemas a serem enfrentados nos próximos anos.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli