Bayer se posiciona sobre decisão da Comissão Europeia em proibir uso de produto associado a danos em abelhas
Posicionamento Oficial
A Bayer respeita a decisão dos estados-membros da União Europeia em relação à não aprovação do tiacloprido. Porém, a empresa continua acreditando que os produtos de proteção a cultivos, que têm como base o tiacloprido, podem ser usados com segurança, quando aplicadas as medidas apropriadas de mitigação de risco.
Os produtos de proteção de cultivos que levam o tiacloprido como base são ferramentas importantes para os agricultores de toda a União Europeia e, especialmente, para pequenas culturas. Isso foi demonstrado por meio da revisão de mais de 500 combinações de pragas e culturas pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA).
A Bayer considera que extensas evidências científicas foram fornecidas e avaliadas visando demonstrar a necessidade fitossanitária de produtos à base de tiacloprido para diversos usos, em toda a Europa. Para 16 Estados-Membros da União Europeia, sem o tiacloprido, não haverá alternativas químicas suficientes para suprir as necessidades de inúmeras combinações entre culturas e pragas.
Conheça a decisão da Comissão da UE :
Comissão Europeia proíbe pesticida da Bayer associado a danos em abelhas
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares