Produtores destacam vantagens do capim coracana ANpg 209 da Agro Norte; veja os relatos

Publicado em 29/01/2021 14:55 e atualizado em 10/02/2021 14:09
Material recém-lançado pela empresa se destaca pela rápida rebrota, alta palatabilidade e seu custo-benefício

O capim coracana ANpg 209, semente de forrageira de verão recém-lançada pela Agro Norte Pesquisa e Sementes, apresenta amplas vantagens relacionadas às suas duas aptidões de uso em todo o Brasil: palhada para cobertura do solo e utilização para a alimentação animal. Produtores que já utilizaram o material destacaram suas vantagens sobre outras forrageiras.

“No primeiro ano de implantação, já podemos perceber que o capim coracana da Agro Norte cresce muito rápido comparado com outras forrageiras. Poucos produtos de verão têm essa capacidade e isso é uma grande vantagem, além de um excelente custo-benefício”, afirma o produtor e revendedor Rafael de Aguiar, de São Bernardino (SC).

Aguiar conheceu o material através de um representante da Agro Norte na região e confirmou as vantagens do capim com outros produtores.

Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementesCapim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes Capim coracana ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e sementes
Capim coracana, ANpg 209 - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e Sementes

“O ANpg 209 também apresenta poder agressivo de raiz, mantendo boa produção mesmo em cenário de estiagem, como ocorreu no último ano. Também destaco sua palatibilidade. Os animais gostam de comer a pastagem e seu alto teor de proteína resulta em uma maior produtividade de leite”, complementa Aguiar.

Eduardo Erikson Perin, produtor rural de Palmitos (SC) também destacou as vantagens do material da Agro Norte. Ele conheceu o capim coracana ANpg 209 através de uma palestra da empresa e o usa consorciado com braquiária. “Fiz o primeiro plantio há cerca de 40 dias e já deu pastejo para os animais”, afirma Perin.

O produtor conta que é clara a preferência dos animais em pastagem na área onde o capim está implementado sobre a de braquiária. “Não tenho o que falar sobre ANpg 209. A palatabilidade é excelente, a rebrota é muito rápida e isso tudo com um excelente custo-benefício por hectare”, pondera Perin.

Capim coracana ANpg 209 - Foto: Eduardo Erikson Perin
Área de capim coracana ANpg 209 consorciada com braquiária em Palmitos (SC) - Foto: Eduardo Erikson Perin

O ANpg 209 já está disponível no mercado. Para saber mais, acesse o site da Agro Norte e procure um representante na sua região para adquirir sementes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário