Programa Mercado & Cia, do Canal Rural, recebe nota 10 do jornal O Globo
O programa Mercado & Cia, do Canal Rural, recebeu nota 10 da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. “É um programa ao vivo, bem-feito e voltado para os produtores rurais”, escreveu a jornalista em sua coluna Controle Remoto.
O Mercado&Cia. é conduzido pelo jornalista João Batista Olivi, diretor do Notícias Agrícolas, em duas edições: às 13 horas e às 18h30, de segunda a sexta-feira, sempre focado nas alterações diárias do mercado e na defesa do produtor rural. A participação da meteorologista Desireé Brandt é outro ponto importante do Mercado&Cia, além do espaço destinado às manifestações dos agricultores, através do Fala Produtor.
6 comentários
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
jose benedito tomas juranda - PR
parabéns joão,pelo seu progama.e de jornalista igual a voce que nos preçisamos para nos deichar por dentro do que acontece no mercado nacional e intenacional,por nos agricutor da porteira para dentro fazemos o melhor mas para isso ficar cada ves melhor nos temos abastecer de iformação,por hoje nos temos muita tecnologia por isso preçisamos de muita iformação.
miguel moura abdalla piraju - SP
Parabéns João, tenho orgulho de pessoas como você, que dão oportunidades para os pequenos se manisfestarem como grandes, como DEUS DIZ "A SABEDORIA ESTA ESCONDIDA NOS PEQUENOS DETALHES".
Lindalvo José Teixeira Marialva - PR
Parabéns ao Jornalista João Batista Olivi pelo seu Programa. Sua atuação é rápida e leva noticias frescas e discusões do momento, tanto no sul do pais como no norte, produtores e técnicos falam e questionam o que esta acontecendo. Programa excelente, dinâmico, real e inteligente. Espero O jornalista aqui em Marialva para conhecer nosso povo e saborear Uva Fina de Mesa de primeira qualidade.Lindalvo Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Marialva.
ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR
Parabéns ao Mercado & Cia, de seu expectador diário nas duas edições.
O preço do boi gordo na bolsa está em valor mairo em novembro e mais baixo em dezembro e meses seguintes, com o argumento principal de que o boi de pasto está acabando mas logo vem o boi de pasto. Ora, o boi no confinamento tem prazo de engorda, com alta quantidade de concentrado e boa silagem, em 84 dias, e o boi de campo certo que também demora até mais, não menos do que 90 dias. Como passou forme até setembro, com algumas chuvas se manteve decentemente em outubro e novembro, e só vai engordar a partir de dezembro, com mais fartura de pasto, soma-se mais 03 meses e só estará pronto para o abate em março. Portanto, este ano com o frio no sul e atrazo de chuvas no resto do país, a entre safra forte, vai ser mesmo em dezembro, janeiro e fevereiro. Pico de Preço se registrará em dezembro e janeiro e não me causará estranheza boi de 115,00 ou 120,00 reais. IMPORTANTE lego engano, de que o boi de pasto já está chegando. Mais, em março quando o boi estiver gordo, se não tiver preço, para o pecuarista não custa muito mantê-lo no campo mais alguns dias, aguardando preço.Frauzo Ruiz Sanches Ibitinga - SP
Olá João Batista.
Parabéns pelo programa Mercado & Companhia destaque ao de ontem (02/02) sobre citricultura. Vejo com frequencia suas considerações neste e demais programas e são sempre muito oportunas. Unico jornalista que além de conhecer se preocupa em ajudar o setor agropecuario, e não apenas atuar como um espectador ou pior como um legista. Vemos sua preocupação em que a noticia apresentada não seja apenas um laudo de autopcia uma narrativa descritiva distante e fria como a maioria dos jornalista faz. Parabéns. Frauzo Ruiz Sanches. Agricultor, Engenheiro Agronômo Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga.Telmo Heinen Formosa - GO
João Batista você merece Nota 10 de todos os Colunistas deste país, que na minha opinião só não é alcançado porque "eles" por um motivo qualquer não são teus telespectadores. Pelo seu jeito cativante fica impossivel não destacar estre mérito. Parabéns a você e a todos os seus colegas de trabalho, especialmente a Desirée. Aliás, em auxilio dela quero que ela quando se refere à umidade do solo, lembre aos internautas que as porcentagens sempre tem relação com a "Capacidade de Campo" que é diversa conforme a textura do solo [Arenoso, Argiloso, Misto etc...]. Parabéns novamente... "E vamos, enfrente!!!"