Trigo: 15º reajuste do pãozinho francês é alerta para os preços

Publicado em 23/02/2011 09:12
Um relatório divulgado nesta terça-feira pela Federação do Comércio de São Paulo-Fecomércio informa que o pãozinho francês teve o seu 15º reajuste nos últimos 12 meses, subindo para R$ 7,32/quilo do produto. Além disso, os itens panificados das padarias acumulam alta de 11,46% nos últimos 15 meses, no principal estado consumidor do produto. Isto poderá eventualmente fazer os consumidores reduzirem a procura por todos estes produtos e desencadear um aumento de estoques na cadeia produtiva, com a conseqüente desvalorização dos preços.

Normalmente, no Brasil, os produtores em quase todos os níveis não olham para o comportamento do consumidor final como formador de preços, o que é um grande erro. Ele é o destinatário final de todo o esforço que se faz, desde o plantio do trigo, até a industrialização do moinho, das indústrias de macarrão e biscoitos, padarias, confeitarias e pizzarias. Ele pode aumentar ou diminuir os preços de toda a cadeia e o seu comportamento deve ser monitorado com atenção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário