Conab agenda leilões de venda, subvenção e contratos de opção

Publicado em 27/05/2011 18:18
A partir da próxima semana, a Conab vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na próxima quarta-feira (1º/06), com o leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3.170 t de sisal bruto, da safra 2010/11, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira (2), serão vendidos, por meio de leilão, cerca de 8.119 t de milho em grãos. No mesmo dia, a estatal também vai comercializar 7.408 contratos de opção (de 27 toneladas/cada) de venda de arroz em casca, a granel, da safra 2010/11, sendo 6.667 contratos no Rio Grande do Sul e 741 em Santa Catarina.
          
O último leilão ocorre na sexta-feira (3), quando serão leiloados quase 3.047 t de café em grãos ensacados, dos estoques governamentais, sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).
          
Além dos leilões públicos, a Companhia também agendou dois leilões de terceiros: o primeiro será realizado no dia 1º de junho, com a venda de 350 mil latas de pêssego em calda, referente a estoques adquiridos por meio de programa da Agricultura Familiar. O segundo, no dia 2/06, trata-se do edital de venda de direitos para importação de 1.442 toneladas de coco seco. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário