Bovespa despenca com incertezas no cenário externo

Publicado em 03/08/2011 12:20
Às 11h45, a queda da Bolsa chegava a 3%; Braskem lidera as principais baixas do Ibovespa e recua 8,05%

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu perto da estabilidade, mas não resistiu ao cenário externo cada vez mais cheio de preocupação. Às 11h45, a queda da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) chega a 3%. Entre as ações que compõem o principal índice da Bolsa (Ibovespa), Braskem mostra a maior baixa, de 8,05%. As ordinárias (ON, com direito a voto) da Hypermarcas recuam 7,76% e da mineradora MMX, 7,45%. O dólar é cotado a R$ 1,5670, em queda de 0,06%. 

Casotti avalia que o cenário de inflação e juros no Brasil parece já estar mais acomodado, mas as mudanças nas regras do jogo incomodam o investidor, sobretudo o estrangeiro."A bomba relógio está ligada" e o resguardo tende a prevalecer, afirma o gestor de renda variável da Máxima Asset Management, Felipe Casotti. "Existem receios com os problemas europeus (risco soberano e sistêmico), com uma provável estagnação da economia dos EUA (respigando na atividade global) e, ainda, os fatores internos." 

Nessa quarta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a falar de medidas de proteção ao Brasil e disse que os países emergentes continuarão sofrendo as consequências da crise na Europa e nos Estados Unidos. Segundo ele, é preciso adotar medidas que coloquem um "cordão de isolamento" no País. Ele, no entanto, não quis responder sobre quais seriam essas medidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário