Senador Luiz Henrique propõe mudanças no Código Florestal

Publicado em 27/08/2011 09:38
Blog de Lauro Jardim, em veja.com.br

Mudanças no Código

Relator do projeto do Código Florestal na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) vai concluir neste fim de semana o relatório. No texto que será distribuído na segunda-feira aos senadores, Luiz Henrique pretende apresentar supressões e modificações de redação em artigos sensíveis da proposta aprovada na Câmara.

Sobre o uso de áreas de preservação permanente (APPs), por exemplo, Luiz Henrique pretende deixar claro no texto o que é interesse público, interesse social e de baixo impacto ambiental e atividade agro-silvo-pastoris para os efeitos de aplicação do código.

- É uma mudança de redação para dar clareza a cada uma dessas hipóteses. Queremos construir um código que não possa ser atacado na Justiça.

Para “deixar o texto mais autoaplicável”, Luiz Henrique vai reduzir o número de artigos que tratam de regulamentação no código.

- O texto aprovado pela Câmara tem 33 artigos de regulamentação. Vou reduzir alguns. A própria Constituição tem artigos que até hoje não foram regulamentados.

As questões de mérito – reduto de polêmicas – serão debatidas após a apresentação do relatório de Luiz Henrique.

Por Lauro Jardim


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog de Lauro Jardim

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário