Bananicultores tentam recuperar prejuízos causados pela enchente

Publicado em 04/10/2011 08:02
Os produtores de banana do Vale do Ribeira, em São Paulo, tentam se recuperar dos prejuízos. A enchente do mês de agosto atingiu 80% das plantações de banana nas cidades de Eldorado, Sete Barras e Registro.

Segundo a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, houve uma perda de mais de 110 mil toneladas de banana, causando um prejuízo de cerca de R$ 70 milhões.

As perdas também causaram prejuízo de 10% no movimento de diferentes setores da economia da região e quem não trabalha nas cidades atingidas pela enchente sente os reflexos das perdas.

As marcas da última enchente ainda estão nas estradas por onde a produção é escoada. “Nós não tivemos nenhuma grande ajuda por parte do governo do estado de São Paulo com relação a empréstimo ou mesmo do governo federal a refinanciamentos. Então, o pessoal está se reerguendo sozinho. Algumas estradas, as quais haviam prometido que seriam refeitas e arrumadas não foram. Ainda existem alguns reflexos na parte de escoamento da produção. Mas o pessoal já tem certo costume com relação à enchente e está acostumado a lidar com isso. Então, está todo mundo se reerguendo e tentando voltar à vida normal”, diz Marc Pierre Medaets, presidente da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira.

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico do município de Registro informou que o serviço de melhoria das estradas deve começar esta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário