Vazio Sanitário do algodão de Goiás entra em sincronia com MS

Publicado em 19/09/2014 09:08 395 exibições

Notícias  Share on tweet compartilhar  Share on email Share on favorites Share on print Share on orkut More Sharing Servicesmais
Vazio Sanitário do algodão de Goiás entra em sincronia com MS
Visitas: 138
19/09 
A Agrodefesa, Agência Goiana de Defesa Agropecuária prorrogou o prazo para o início do vazio sanitário em Goiás. Segundo a Instrução Normativa nº 06/2014, fica prorrogado até 30 de setembro o início do vazio sanitário.

O produtor deve, então, destruir imediatamente todos os restos culturais de algodão, após a colheita, não sendo permitida a manutenção de plantas de algodão ou seus restos culturais após o início do vazio.

A decisão da Agrodefesa entrou em sincronia com Mato Grosso do Sul e permite, que uma grande região dos Chapadões, que engloba os municípios de Chapadão do Céu e Mineiros, no Estado de Goiás, e Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul no Estado de Mato Grosso do Sul, fiquem no mesmo prazo para destruição de soqueiras e início do vazio sanitário.

Em Mato Grosso do Sul foi publicada instrução normativa que igualmente determina o início do vazio sanitário do algodão em 30 de setembro.

Os prazos facilitam os trabalhos dos cotonicultores e colabora para a eficiência no combate ao bicudo, principal praga do algodoeiro e alvo da medida.

Tags:
Fonte:
Ampasul

0 comentário