Algodão MT: Com clima favorável, colheita entra na reta final no estado

Publicado em 23/08/2016 09:03

De acordo com o último informativo de colheita divulgado pelo Imea na semana passada, a colheita de algodão mato-grossense encaminha-se para a reta final. Com um avanço semanal de 14,1 p.p. e 14,9 p.p. ante as semanas correspondentes da safra 2014/15, a colheita alcançou 84,3% dos 612 mil hectares destinados à fibra no Estado na safra 2015/16. O bom andamento da colheita vem sendo reflexo do tempo nas últimas semanas, que vem favorecendo o processo, e por consequência propiciando o acúmulo de fardos na beira das estradas vicinais e lavouras.

O beneficiamento nas algodoeiras também começa a ganhar ritmo e volume, a qualidade extrínseca da fibra beneficiada encontra-se dentro do padrão comercial normal, a expectativa fica por conta da qualidade intrínseca (micronaire, comprimento e uniformidade), que apesar de já estar definida é neste momento que o produtor saberá a real qualidade de sua fibra.

Clique AQUI para ler o boletim semanal do Imea na íntegra

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário