Nota em que PT critica sentença de Moro é tola; o problema não está nos bens indisponíveis

Publicado em 20/07/2017 15:35

O Brasil, e há uma boa chance de que seja o mundo, vive um momento de notável burrice. E, bem…, o que me assusta um pouco é que a coisa pode ser duradoura. E se estivermos mesmo diante de uma era? “Mas existe, Reinaldo, uma era mais estúpida do que outra?” Perguntem à Alemanha e às suas impressionantes vanguardas artísticas do começo do século passado. Até que chegou o dia 30 de janeiro de 1933.

Sim, países podem viver períodos de sordidez intelectual; às vezes, o que se tem, a exemplo dos fascismos de direita e de esquerda do século passado, é um movimento realmente internacional. Hoje, por exemplo, as redes sociais estão aí. No que têm de virtuosas, democratizaram como nunca a informação; também multiplicaram os coros de vozes: os há para todos os gostos, ao alcance de um clique. Existe, no entanto, em tudo isso, algo de profundamente negativo e obscurantista. Chego lá mais adiante.

O PT tem em mãos uma declaração de Sérgio Moro que surpreendeu o mundo jurídico de A a Z, independentemente de ideologia. E, em vez de se ater ao principal, o partido prende-se ao acessório. Vou explicar. Vamos lembrar a decisão de Moro.

Além de condenar o ex-presidente Lula a nove anos e meio de cadeia, aplicou-lhe uma multa de R$ 16 milhões. O cálculo foi feito com base em três contratos que consórcios integrados pela OAS mantinham com a Petrobras. Na sentença, determinou também o bloqueio de bens, até o limite da punição pecuniária, para eventual ressarcimento aos cofres públicos. Como consequência dessa decisão, o Banco Central bloqueou, por ordem da Justiça, R$ 606 mil que estavam na conta do ex-presidente.

Leia a íntegra no blog de Reinaldo Azevedo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Reinaldo Azevedo - RedeTV

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário