Boi MT: Intenção de confinamento tem menor número em três anos

Publicado em 16/08/2016 10:59
Em julho/16, foi realizado o segundo levantamento sobre as intenções de confinamento no Estado, no qual observou-se que a desistência se tornou comum nos confinamentos de Mato Grosso em 2016, visto que apenas 50,75% dos entrevistados afirmaram que irão confinar, esse é o menor número para um mês de julho nos últimos três anos. A união de insumos mais caros com a estagnação no preço da arroba do boi gordo foi a principal causa apontada pelos confinadores para a redução nas intenções de confinamento.
 
Desta forma, a atual estimativa assinala para que sejam confinados 506,67 mil bovinos em Mato Grosso, número 32,93% menor que o estimado em abril/16 e 24,37% menor que o total confinado em 2015. Diante disto, constata-se que o “alivio” que o confinamento poderia dar sobre a oferta de animais pode não se concretizar, reiterando o cenário de oferta diminuta para os próximos meses.
 
Leia o boletim na íntegra no site do Imea 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário