Amazonas deve imunizar 900 mil bovinos e búfalos contra aftosa

Publicado em 03/11/2010 08:26
250 exibições
Participam da segunda etapa de vacinação, municípios que não fazem parte da Calha do Rio Amazonas.
Cinquenta municípios do Amazonas participam, neste mês, da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. A meta é imunizar, até 30 de novembro, os 900 mil bovinos e búfalos do estado, em 17,5 mil propriedades. Queremos superar os 97,7% alcançados na primeira fase da campanha, em maio deste ano. Esta ação é importante para evoluirmos no status de algumas localidades ainda consideradas de alto risco, explica o fiscal federal agropecuário Leandro Oliveira, do Serviço de Saúde, Inspeção e Fiscalização Animal (Sifisa), da Superintendência Federal de Agricultura no Estado.

O Amazonas possui 62 municípios, sendo dois livres de febre aftosa com vacinação: Boca do Acre e Guajará 60 localizados na área de alto risco. Não participam desta fase os 12 municípios da Calha do Rio Amazonas, que tiveram vacinação oficial no período de fevereiro e março de 2010. São elas: Autazes, Barreirinha, Boa Vista dos Ramos, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Itacoatiara, Manaus, Mouses, Nhamunda, Paritins, Rio Preto da Eva e Urucurituba.

O lançamento oficial da campanha será neste sábado, 6 de novembro, na fazenda Agropecuária Rossato, na BR-319 km 5, sentido Humaiatá-P.Velho Humaiatá-AM. Os produtores têm até o dia 15 de dezembro para entregar a declaração da vacina em uma das 19 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou nos 64 Escritórios de Atendimento à Comunidade.
Tags:
Fonte: Mapa

Nenhum comentário