Embarque de carne bovina deve ter crescimento de 8% a 10% em 2011, estima Abiec
Entidade pretende potencializar as vendas para Marrocos, Cuba e Iraque
Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, o setor trabalha com uma estimativa de crescimento entre 8% e 10% nas exportações de carne bovina deste ano.
– Pretendemos fortalecer os mercados para os quais já dispomos de boa relação comercial, inibir a restrição imposta a certas plantas para ingresso a mercados como a China, por exemplo, e aumentar as vendas para Marrocos, Cuba e Iraque. Também visualizamos mercados de bom potencial de consumo, como a Turquia – sinaliza.
Camardelli ressalta o recente reconhecimento por parte da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a 13 municípios que compõem a Zona de Alta Vigilância (ZAV) de Mato Grosso do Sul como área livre de febre aftosa com vacinação.
– Essa era uma luta antiga que acaba de ser vencida. Essa decisão é excelente aos olhos da Abiec, pois contribuirá para o fortalecimento da pecuária brasileira – comenta.
Agência Safras
0 comentário

Radar Investimentos: exportações brasileiras de carne bovina iniciaram julho em ritmo acelerado

Abertura de mercado na Malásia para colágeno bovino

Com preços 18,1% mais altos, faturamento com exportações de carne bovina alcança US$ 269,9 milhões na 1ª semana de julho/25

O nascimento dos bezerros demanda cuidados especiais que começam logo após o parto

Garantir lucro no confinamento requer estratégias e boa gestão

Maior oferta de animais encontra demanda interna frágil e arroba recua, mas pagamento dos salários pode reduzir pressão