Mais dois frigoríficos brasileiros deverão exportar carne bovina para o Peru

Publicado em 31/08/2011 09:58
O Departamento Internacional (DPINT), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) conseguiu habilitar mais dois frigoríficos brasileiros para atuar no mercado externo. Tratam-se do Frigon (Irmãos Gonçalves), de Rondônia e do Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS), que segundo comunicado recebido do Ministério da Agricultura (Mapa), estão habilitados a exportar carne bovina para o Peru.

"O DPINT tem a preocupação principal da inclusão no mercado externo dos pequenos e médios frigoríficos brasileiros que, assim, encontram um mercado alternativo para a colocação do seu produto, além de propiciar aos importadores um leque maior de fornecedores brasileiros. Apesar de ter sido criado há pouco tempo, esse setor da Abrafrigo tem habilitado suas empresas exportadoras filiadas para diversos países", disse o presidente-executivo da entidade, Péricles Salazar. A nossa estratégia é a de continuar ampliando o número de empresas e de novos mercados para elas", explica Salazar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário