Sentindo efeitos da quebra em sua produção, Colômbia triplica importação de café peruano

Publicado em 12/04/2012 12:14
Mesmo sendo o segundo maior produtor mundial de café arábica, a Colômbia precisou triplicar suas compras do grão com o Peru. Isso por causa da quebra na safra colombiana, em virtude de fortes chuvas que afetaram a floração e causaram doenças nas plantas, gerando um declínio na colheita do país neste ano.

Até fevereiro, a Colômbia havia importado 99.581 sacas de 60 quilos, praticamente o triplo das 36.545 sacas do ano anterior. Perdendo apenas para os Estados Unidos, a Colômbia ocupa agora o segundo lugar como maior compradora do café peruano. A importação da Colômbia representou uma fatia de 22% durante os dois primeiros meses do ano, 8% a mais que em 2011.

O déficit na safra colombiana será de 310 mil sacas em 2012, se comparado ao ano anterior, traduzindo-se na menor produção dos últimos 25 anos. Em contrapartida, o Peru alcançou o posto de quinto maior produtor mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário