Café: Apostando em aumento da demanda global, Honduras planeja expansão da sua produção
Publicado em 10/05/2012 12:32
Os cafeicultores de Honduras, maior país produtor da América Central, estão prevendo um crescimento da demanda mundial e, por isso, já planejam uma elevação da sua produção. Essa perspectiva foi trazida pelo vice-presidente do país, Samuel Reyes Rendon.
A safra hondurenha de café foi estimada em 4,6 milhões de sacas de 60 kg. E o crescimento desejado pelo país poderá, inclusive, ser suficiente para ultrapassar o volume da safra da Colômbia, cuja produção somou 9 milhões de sacas nas últimas três safras.
Durante os últimos 20 anos, o café tornou-se o principal produto exportado de Honduras, chegando a 27% do PIB agrícola do país. Ele gera US$ 1,2 milhão em receita, somente com os embarques.
Certificação - O governo do país começou um programa de certificação de propriedades em 2008, com objetivo de atender 60 mil pequenos produtores de café, sendo que o total corresponde a 110 mil propriedades. No momento, Honduras tem produção de 800 mil sacas de café certificado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Café: Preocupação com taxação de Trump consolida ganhos na bolsa de NY no fechamento desta 5ª feira (10)

Atualmente, preço do café arábica está 47% mais caro que o do robusta, diz analista

IBGE passa a ver aumento na produção de café do Brasil em 2025 e aponta alta menor do preço

ABIC recebe com preocupação a decisão anunciada ontem Trump de taxar a importação de todos os produtos brasileiros em 50%

Efeito Trump: Setor cafeeiro acredita que café deve ser incluído na lista de exeções para isenção de tarifas dos EUA

Mercado do café ainda não regiu a taxação de Trump, e robusta recuava em mais de 3% na manhã desta 5ª feira (10)