Após recentes perdas, café se recupera em NY
Publicado em 15/06/2012 18:50
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira em alta para o café arábica. Após as recentes perdas, em que as cotações chegaram aos valores mais baixos nos últimos dois anos, o mercado teve uma recuperação técnica.
No entanto, com a expectativa para as eleições na Grécia, que podem definir o futuro do país na zona do euro, houve poucos negócios durante a semana. As preocupações com a economia da Europa afetaram os mercados financeiros e de commodities.
A entrada da safra do Brasil e o movimento moderado de compra dos torrefadores, que esperam o mercado sentir mais força na entrada da nova safra, mantém as cotações sob pressão.
O mês de julho encerrou a 150,10 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 90 pontos. A posição setembro fechou a 152,00 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 95 pontos. Dezembro encerrou a 155,30 centavos de dólar por libra-peso, alta de 90 pontos.
>> CAFÉ
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Atualmente, preço do café arábica está 47% mais caro que o do robusta, diz analista

IBGE passa a ver aumento na produção de café do Brasil em 2025 e aponta alta menor do preço

ABIC recebe com preocupação a decisão anunciada ontem Trump de taxar a importação de todos os produtos brasileiros em 50%

Efeito Trump: Setor cafeeiro acredita que café deve ser incluído na lista de exeções para isenção de tarifas dos EUA

Mercado do café ainda não regiu a taxação de Trump, e robusta recuava em mais de 3% na manhã desta 5ª feira (10)

Cecafé diz que consumidor de café dos EUA será onerado com tarifa de 50%