NYBOT: Café encerra com os preços mais altos desde maio

Publicado em 09/07/2012 17:56 e atualizado em 09/07/2012 21:55
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta segunda-feira (09) com forte valorização para o café arábica. As cotações chegaram aos valores mais altos desde maio.

Continuam as preocupações em relação ao clima e a nova safra do Brasil. O excesso de chuvas fora de época atrapalhou o andamento da colheita e também prejudicou a qualidade dos grãos em muitas regiões. Além disso, existem temores de efeitos negativos sobre a produtividade. Outro problema é a lentidão da colheita no Brasil este ano. Esses fatores estimularam movimentos de compras de especuladores de fundos, elevando o preço do café arábica hoje.

A posição setembro fechou a 182,35 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 590 pontos. Dezembro encerrou a 185,25 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 585 pontos. O mês de março fechou a 188,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 585 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário