Produção de café na Colômbia está estimulada por subsídios e programas de renovação

Publicado em 27/11/2013 15:41

A Colombia seguirá oferecendo ajuda a seus cafeicultores mediante a queda constante do preço do café arábica produzido no país. 

O país pagou, no último ano, cerca de US$519 milhões no último ano em subsídios diretos aos produtores para compensar os baixos preços que não cobrem os custos de produção.

Depois de quatro anos sem cumprir suas metas de produção devido a fortes chuvas em zonas de produção e pragas como a broca e a ferrugem, os cultivadores do grão esperam alcançar uma produção próxima a 18 milhões de sacas de 60kg, começando com os 11 milhões esperados para 2013 e os 12 milhões esperados para um ano depois.

A produção está estimulada devido aos programas de renovação cafeeira. Em outubro deste ano, 95% das plantações de café estão tecnificadas e 59% da área se encontra plantada com variedades resistentes à ferrugem. Além disso, houve um acréscimo de 755 milhões de árvores.

Com informações do America Economia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário