Café: cotações reagem em NY e recuperam perdas da sessão anterior

Publicado em 29/05/2014 10:58

O café arábica negociado na Bolsa de Nova Iorque registra cotações em alta nesta manhã de quinta-feira(29). Por volta das 11h10 (Brasília) os contratos 
com vencimento em julho/2014 operavam a 179,90 centavos de dólar por libra-peso, acréscimo de 375 pontos em relação ao fechamento anterior. Setembro/2014 operava a 182,35 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 380 pontos e dezembro/2014 trabalhava com alta de 340 pontos cotado a 185,30 centavos de dólar por libra-peso.  Os futuros de café ficaram sob pressão nas últimas semanas em meio a indicações de que os estoques devem subir apesar de incertezas impostas pela seca no Brasil. A safra do café arábica do país deve começar em junho, quando se espera um cenário mais claro dos danos.

Mas nesta quinta-feira (29) os negócios na bolsa de NY iniciaram suas operações em alta em recomposição técnica depois das recentes perdas.

De acordo com Marcus Magalhães da Maros Corretora, a queda passou e muito do limite do razoável e assim é possível que as correções ante ao forte e desnecessário movimento especulativo presenciado continuem." Como já analisei, o quadro fundamental nem de longe respalda as recentes quedas presenciadas já que o problema da safra em MG é real e com desdobramentos para as safras futuras".

No lado interno o mercado vem, dia a dia, perdendo liquidez acrescenta Magalhães. O setor produtivo não se intimida com as quedas externas e assim, lentamente, vai tirando o time de campo. Resultado, as praças de comercialização convivem com uma paradeira muito grande, independente, de dólar ou bolsa. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário