Café: Indicador do arábica recua 2,4% na safra 13/14
A temporada 2013/14 de arábica foi oficialmente finalizada em junho/14, com valores ligeiramente menores que os da anterior (2012/13). Entre julho/13 e junho/14, a média do Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, foi de R$ 332,49/saca de 60 kg, recuo de 2,4% frente à safra anterior. De modo geral, na primeira etapa da safra 2013/14 (de julho/13 a dezembro/13), os preços do arábica registraram forte queda, pressionados pelas baixas externas, chegando a ficar abaixo dos observados nas temporadas anteriores, em termos nominais. Já de janeiro/14 a junho/14, de acordo com o Cepea, houve uma forte recuperação nos valores, que passaram a superar as médias das duas últimas temporadas – resultado de temores quanto aos impactos do clima quente e seco na produção nacional e, consequentemente, na disponibilidade global de café.
0 comentário

Preços do café fecham semana em lados opostos nas bolsas internacionais, com robusta em alta após dias em queda

Café em Prosa #217 - Uma nova era para os amantes de cafés: Borém Cafés Especiais lança e-commerce

Fortalecimento do dólar index derruba os preços do café no fechamento desta 5ª feira (17)

O café brasileiro é insubstituível para o mercado americano, diz diretor geral do Cecafé

Trip Cafezal fortalece elo entre a Região do Cerrado Mineiro e a Europa por meio de parceria com premiada rede italiana de cafeterias

O peso na xícara do americano: EUA não têm outro fornecedor de café com o mesmo potencial que o Brasil e taxação é "tiro no próprio pé"