Governo do Brasil vende 100% do café ofertado em leilão

Publicado em 23/09/2016 07:17

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu todas as 69,67 mil sacas de café da oferta dos estoques públicos em leilões nesta quinta-feira, com um ágio médio de 7,6 por cento e uma arrecadação de mais de 31,73 milhões de reais, informou a estatal em nota.

No primeiro leilão (aviso 157), a Conab vendeu cerca de 12,5 mil sacas de 60 kg; na segunda operação (aviso 158), foram arrematadas 42,17 mil sacas do produto estocado nas cidades de Perdões, Campos Altos, Varginha, São Sebastião do Paraíso e Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais.

Já o terceiro pregão (aviso 159) vendeu 15 mil sacas estocadas na cidade de Garça (SP).

Segundo nota da Conab, as ofertas regulares de café arábica serão realizadas até o final deste ano, de acordo com estratégia do Ministério da Agricultura, preocupado com a elevação dos preços do produto no mercado interno.

Os estoques públicos de café, segundo dados da Conab, somam pouco mais de 1,1 milhão de sacas, atualmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marlon Kirmse Rio Bananal - ES

    Ainda tentando entender porque o ministério da agricultura está preocupado com a alta dos preços no mercado interno. Pois o preço praticado hoje não está tão acima dos custos de produção nacional.

    0