Café: Com demanda aquecida, todas as 150 mil sacas ofertadas em leilão da Conab nesta 5ª feira são arrematadas
Foram arrematadas todas as 150 mil sacas de 60 kg de café arábica ofertadas no leilão público da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizado na manhã desta quinta-feira (9) (aviso nº 028/2017). Os preços iniciais estabelecidos pela Companhia, dependendo do lote, foram de R$ 396,00 e R$ 452,66 a saca, sem ICMS incluso.
O produto estava armazenado nos armazéns da autarquia nos estados de Minas Gerais e São Paulo e foi comercializado pela Conab através do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), através da modalidade mista. Com a venda de toda a oferta de café, o governo arrecadou R$ 66,51 milhões.
Podem participar dos leilões da Conab todos os cadastrados na Bolsa de mercadorias por meio da qual pretendem realizar a operação e os membros devem ter situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Companhia (SIRCOI). Os participantes têm até dia 16 de fevereiro para realizar o pagamento dos lotes sem multa e posteriormente fazer a retirada do produto, com base nas disposições de cada aviso.
Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), as operações de venda de café atendem a uma estratégia de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto.
» Leia o aviso oficial de venda Nº 028/2017 da Conab na íntegra aqui
» Leia o aviso com o resultado oficial da venda Nº 028/2017 da Conab na íntegra aqui
0 comentário
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores