Produção de café no México voltará a níveis de antes do surto de ferrugem

Publicado em 31/05/2017 12:56

A produção de café no México retornará perto dos níveis de antes do surto de ferrugem devastador – que bombeou as exportações de uma das poucas commodities agrícolas que o país fornecia para os Estados Unidos.

A colheita de café do México na temporada 2017/18, de outubro a setembro, chegará a 3,80 milhões de sacas, informou a secretaria do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na Cidade do México em uma de suas primeiras estimativas para a próxima temporada.

A recuperação contínua da produção vem depois dos níveis mais baixos de produção em meio século na temporada passada, por conta da epidemia de roya, ou ferrugem, refleto o clima melhor e os esforços para combater a doença nas lavouras do país. 

Uma colheita de 3,80 milhões de sacas seria a melhor desde as safra 2013/14, quando a doença, que causa defoliação e às vezes morte de árvores, estava começando a deixar sua marca na cafeicultura colombiana.

Tradução: Jhonatas Simião

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário