Cocatrel inaugura a unidade Guapé

Publicado em 14/06/2019 13:53
94 exibições

A Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas (Cocatrel) inaugurou, no dia 13 de junho, armazém e loja na cidade de Guapé. Marcado pela grande participação dos produtores da região, o coquetel, realizado nas instalações da Cocatrel, oficializou a chegada da cooperativa no município.

Guapé é bastante conhecida pelo turismo, por estar localizada às margens da represa de Furnas, mas é também uma importante região cafeeira. Após estudos realizados, a Cocatrel percebeu que aquela região, que engloba Guapé e Ilicínia, estava carente e necessitava do suporte de uma cooperativa sólida e com credibilidade. “Três cooperativas que se instalaram na cidade faliram deixando os produtores sem apoio e descrentes. A Cocatrel chega à Guapé para fomentar o agronegócio no município e auxiliar os cafeicultores da região, levando sua plataforma de serviços e expertise, que englobam loja, assistência técnica, oficina mecânica, laboratório de análises de solo e folhas, feiras, soluções financeiras, entre outros”, afirma Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

O novo empreendimento da Cocatrel compreende um armazém com capacidade para 40 mil sacas de café e uma loja agropecuária com tudo o que o produtor precisa para sua produção e propriedade como peças, maquinários, insumos, produtos veterinários, rações, entre outros.

“É papel das cooperativas encontrar soluções que proporcionem segurança e tranquilidade para os cafeicultores e é isso que a Cocatrel vem fazendo incessantemente. Consolidada há 58 anos, a cooperativa cresce e se fortalece com segurança e credibilidade, estimulando a participação dos cooperados e o desenvolvimento dos municípios onde está inserida. É importante que os guapeenses saibam que a Cocatrel chegou à cidade para ficar”, diz Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

O endereço da Cocatrel Guapé é Avenida Projetada, 694 - Jardim Alto Sumaré. O Telefone de contato é: (35) 99877-5409.

Tags:
Fonte: Cocatrel

0 comentário