Café: Acompanhando condições no Brasil, Nova York mantém altas nesta 4ª feira

Publicado em 22/09/2021 12:09

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As cotações abriram o dia com mais de 1% de alta, e no início da tarde registravam 0,85% de valorização. O mercado segue operando de olho nas condições do parque cafeeiro no Brasil. 

Por volta das 12h08 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha alta de 150 pontos, valendo 184,85 cents/lbp, março/22 tinha alta de 135 pontos, cotado por 187,50 cents/lbp, maio/22 tinha alta de 140 pontos, cotado a 188,70 cents/lbp e julho/22 tinha alta de 135 pontos, valendo 189,45 cents/lbp. 

"O café e a seca convivem harmonicamente há anos, por conta da resiliência dos cafeeiros. Mas, a planta não tolera tantos períodos de seca severa, como o que vivemos. Portanto, haverá perdas", disse o professor José Donizeti Alves, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em evento promovido ontem pela Cooxupé. 

O setor aguarda agora o retorno das chuvas para entender o real impacto da seca e das três geadas nas principais áreas de produção de arábica do país. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a partir do dia 30, a umidade retorne para boa parte do país, inclusive em Minas Gerais. 
 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário