Rússia levanta barreiras para carnes de boi e de peru dos EUA
A Rússia anunciou oficialmente que irá levantar algumas restrições à carne bovina e de peru dos Estados Unidos. As restrições se deram após a circulação de informações que apontavam para o uso de ractopamina nas carnes americanas.
A ractopamina é uma droga que é utilizada como aditivo alimentício para acelerar o crescimento do animal, especialmente de sua massa muscular. É comercializado em vários países, entre eles o Estados Unidos, mas está proibido em quase outros 200.
Na semana passada, Sergei Dankvert, chefe do serviço russo de Vigilância Sanitária, disse que, ao final de novembro, os americanos poderão voltar a exportar a carne de peru, depois de uma inspeção rigorosa. No começo de 2014, os Estados Unidos voltarão a ter direito de também abastecer o mercado da Rússia com carne bovina. A previsão é de que os EUA exporte até 60.000 toneladas de carne de vaca para a Rússia em 2014.
Um porta-voz do Ministério de Agricultura russo disse que os Estados Unidos está diante da possibilidade de retomar a oferta de carne bovina à Rússia de uma maneira simplificada, e acrescentou que, se a ractopamina for novamente identificada, a Vigilância Sanitária voltará a impor barreiras.
Com informações do Todo El Campo
0 comentário

Abiec vê impacto negativo para setor de carnes e entrave comercial com aumento de tarifa dos EUA

Juros elevados no Plano Safra preocupam setor de proteínas animais e podem travar investimentos no campo

ABCZ avança no melhoramento genético dos zebuínos com foco na qualidade da carne e produção eficiente de carcaça

Especialista explica os caminhos para pedir ressarcimento ou compensação de impostos pagos no Agro

Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, suínos e frangos crescem no 1° trimestre

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura