Paraguai busca abrir mais mercados para exportar carne a Hong Kong
No Paraguai, uma delegação composta por autoridades do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) e membros da Câmara Paraguaia de Carnes partiu com destino a Hong Kong para negociar com autoridades locais a exportação de carne para o país asiático.
A missão técnica é encabeçada pelos doutores Primo Ricardo Feltes e Arnaldo Bavera, do Senacsa, acompanhados de Juan Carlos Petengill e Felipe Azarias, dos frigoríficos Guaraní e JBS, respectivamente.
Em Hong Kong, a delegação público-privada deve se reunir com técnicos do Serviço Veterinário oficial do país asíatico, além de membros do setor privado, com a intenção de realizar negociações para a abrir o mercado para a carne paraguaia.
No Paraguai, o setor de carnes passa por um bom momento, com um aumento histórico de 9,4% nas exportações no mês de janeiro, em relação a janeiro de 2016, totalizando mais de 21 mil toneladas exportadas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro