Inmet alerta para chuva forte no Centro-Oeste e Sudeste nesta terça-feira

Publicado em 05/06/2012 07:08
Mato Grosso do Sul e São Paulo devem sofrer queda acentuada das temperaturas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com rajada de vento ocasionais no centro, leste e norte do Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso, sul de Goiás e no sul e Triângulo de Minas Gerais. Ainda segundo o Aviso Especial nº 153, deve ocorrer um declínio acentuado na temperatura no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul e no sul de São Paulo. Já o Paraná, deve registrar acumulado de chuva significativo. O alerta é válido para esta terça-feira, 05 de junho.
No Nordeste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no centro/norte do Piauí, centro/leste e norte do Ceará e do leste do Rio Grande do Norte ao leste da Bahia. No Norte, a chuva continua e devem ocorrer trovoadas isoladas no centro/oeste do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e no norte do Piauí.

Há previsão de chuvas isoladas no Rio de Janeiro, oeste e sul de Minas Gerais. Em São Paulo, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima no Sudeste pode chegar a 12ºC.

Ainda segundo a meteorologia, o Centro-Oeste deve ter céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste e oeste de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região o céu fica parcialmente nublado. No Paraná e Santa Catarina, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pode gear no oeste, Campanha, Serra sudeste e nordeste e no planalto do Rio Grande do Sul.  A temperatura mínima prevista na região sul é de 0ºC.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário