Perigosa onda de calor atinge o meio-oeste americano esta semana

Publicado em 26/08/2013 11:55 e atualizado em 26/08/2013 15:44
2709 exibições
Em algumas cidades, a temperatura poderá atingir recordes desde os anos 1800’s

Muitas áreas na região das planícies, nos Estados Unidos, até o Vale de Ohio, irão passar por onda de calor perigosa e de longa duração esta semana. Nas cidades, as temperaturas devem chegar a níveis alarmantes durante à tarde, segundo o site de meteorologia AccuWeather. 

A baixa qualidade do ar é uma preocupação, especialmente nas grandes cidades. Em alguns locais, as temperaturas irão quebras recordes e chegar a níveis só registrados nos anos 1800. 

As temperaturas devem atingir os 33 graus celsius em uma grande área, incluindo Denver, Oklahoma City, Little Rock, Minneapolis, Chicago, Indianapolis e Cincinnati. 

Altas temperaturas também devem atingir Chicago, a porta de entrada do cinturão de grãos dos Estados Unidos, no domingo. Em partes de Nebraska e Kansas, até Iowa e Missouri, as temperaturas devem ultrapassar os 38 graus Celsius. Também irá esquentar nas cidades de St. Louis, Kansas City, Omaha, Neb., Dallas, Des Moines, Iowa, Pierre e Bismarck.

O calor deve trazer boas e más notícias para as produções de milho e de soja. 

As altas temperaturas aceleram a maturidade das plantas, que ficaram atrasadas com as temperaturas frias e úmidas no início deste verão. O clima seco também pode ajudar na colheita de algumas culturas.


No entanto, em alguns casos, o calor pode ser tão extremo que irá danificar as safras, especialmente nas áreas onde não foram registradas chuvas nas últimas semanas. 

Calor - Imagem para matéria

Com informações da Accuweather

Leia mais sobre o clima nos Estados Unidos nas matérias Tempo segue seco e quente nos EUA e produtores de Illinois estão atentos às previsões climáticas (Notícias Agrícolas) Expansão da seca preocupa produtores de Iowa (EUA)



 

Tags:
Por: Notícias Agrícolas / Fernanda Bellei
Fonte: Accuweather

Nenhum comentário