Clima nos EUA: Neve volta ao Meio-Oeste americano nesta semana

Publicado em 14/04/2014 12:12

O site norte-americano AccuWeather, um dos mais importantes na previsão do tempo dos Estados Unidos, informou, nesta segunda-feira (14), que o Meio-Oeste do país, principal região de produção agrícola, voltou a sofrer com a incidência de neve. "Não é somente o ar dramaticamente mais frio que voltou ao Meio-Oeste, como também a presença de neve em algumas regiões", informou o site. 

A tempestade que atingiu Nebraska e cobriu o estado com até meio pé de neve na noite do último domingo (13) continuará a se mover para a região nordeste nestas segunda e terça-feira e, em seguida, seguirá para o Nordeste. 

Algumas ondas de baixa pressão deverão atingir a parte norte do Meio-Oeste até terça-feira e traz consigo a possibilidade de neve em Chicago na noite de hoje, o que se estende para a região de New England na noite de terça. 

AccuWeather - Chegada da Neve ao Meio-Oeste dos EUA

Ainda de acordo com o AccuWeather, essa situação deverá prejudicar também as condições das estradas norte-americanas dessas regiões. "A maior parte da neve deverá se acumular nas beiras das estradas e, inicialmente, irá derreter por conta das temperaturas mais amenas registradas recentemente. Assim, com toda esse neve derretida e a chegada do ar mais frio, essas rodovias devem ficar mais lamacentas", diz a nota. 

O site alerta ainda para o fato de que antes da neve cair, chuvas consideráveis deverão aumentar as possibilidades de enchente no Meio-Oeste e no Nordeste dos Estados Unidos, onde a neve ainda cobre o chão ou onde os rios permanecem bastante cheios por conta das últimas precipitações. 

AccuWeather - Frio na Terça-Feira

Com informações do site AccuWeather.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário