Clima nos EUA: Neve volta ao Meio-Oeste americano nesta semana
O site norte-americano AccuWeather, um dos mais importantes na previsão do tempo dos Estados Unidos, informou, nesta segunda-feira (14), que o Meio-Oeste do país, principal região de produção agrícola, voltou a sofrer com a incidência de neve. "Não é somente o ar dramaticamente mais frio que voltou ao Meio-Oeste, como também a presença de neve em algumas regiões", informou o site.
A tempestade que atingiu Nebraska e cobriu o estado com até meio pé de neve na noite do último domingo (13) continuará a se mover para a região nordeste nestas segunda e terça-feira e, em seguida, seguirá para o Nordeste.
Algumas ondas de baixa pressão deverão atingir a parte norte do Meio-Oeste até terça-feira e traz consigo a possibilidade de neve em Chicago na noite de hoje, o que se estende para a região de New England na noite de terça.
Ainda de acordo com o AccuWeather, essa situação deverá prejudicar também as condições das estradas norte-americanas dessas regiões. "A maior parte da neve deverá se acumular nas beiras das estradas e, inicialmente, irá derreter por conta das temperaturas mais amenas registradas recentemente. Assim, com toda esse neve derretida e a chegada do ar mais frio, essas rodovias devem ficar mais lamacentas", diz a nota.
O site alerta ainda para o fato de que antes da neve cair, chuvas consideráveis deverão aumentar as possibilidades de enchente no Meio-Oeste e no Nordeste dos Estados Unidos, onde a neve ainda cobre o chão ou onde os rios permanecem bastante cheios por conta das últimas precipitações.
Com informações do site AccuWeather.
0 comentário

Próximos dias serão de estiagem para maior parte do país, com chuvas ocorrendo no norte e nordeste

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (7) para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (5) e Domingo (6) para todo o Brasil

Inmet emite alertas de chuvas intensas e acumulados no Nordeste nos próximos dias

Tempo firme permanece em boa parte do país, com chuvas ocorrendo no norte e no litoral nordestino

Inmet passa por processo de desligamento de estações convencionais, reconhece falhas e pretende restabelecer funcionamento pleno até o fim do ano