Argentina: Misiones entra em estado de alerta por conta de chuvas

Publicado em 10/06/2014 13:02

Devido às chuvas registradas no último final de semana, o rio Iguaçu começou a aumentar seu fluxo de maneira exponencial e, por este motivo, a região de Misiones, na Argentina, entrou em estado de alerta, uma vez que o curso de água enfrenta seu maior crescimento da história. O fenômeno literalmente acabou com as Cataratas, que se transformaram em um simples salto por conta da força e do volume do fluxo.

A prefeitura informou que as precipitações se manifestam em uma inundação sobre o Rio Iguaçu. Em Puerto Andresito, a altura passou de 2 a 5,80 metros em um dia. Ontem, chegou a cerca de 15 metros. Durante a tarde de ontem se registrava um aumento de 7 centímetros a cada 20 minutos. Em Iguaçu, com 28,50, superou a etapa de evacuação.

O fluxo, que normalmente não supera os 2 mil metros cúbicos por segundo, chegou a 46 mil. Além disso, ao desembocar o Iguaçu no rio Paraná, todas as localidades sobre a costa deste último rio verão crescer o nível das águas, incluindo Posadas.

(Com informações de InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário