No G1: Tornados deixam morto e feridos em área rural dos EUA

Publicado em 17/06/2014 08:02 e atualizado em 17/06/2014 09:14

Tornado em Pilger/Nebraska - Foto: Reuters

Pelo menos uma pessoa morreu nesta segunda-feira (16) e outras 16 ficaram feridas após a passagem de um 'duplo tornado' por várias localidades do estado de Nebraska, no meio oeste dos Estados Unidos, fazendo uma cidade inteira ser evacuada e deixando muita destruição pelo caminho.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA informou sobre a passagem de dois tornados e o governador de Nebraska, Dave Heineman, acabou declarando estado de emergência.

"Pelo menos uma pessoa morreu por incidentes relacionados com os tornados e outras 15 foram levadas para o hospital Faith Regional Health Services na cidade de Norfolk", disse a porta-voz do centro médico, Jacque Genovese, à emissora 'CNN' que afirmou que os médicos preveem "mais" pacientes nas próximas horas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

No Terra: Tornado mata 1 e fere 16 em cidade no Nebraska

Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas na passagem de um tornado pela cidade de Pilger, no nordeste do Nebraska, Estados Unidos, nesta segunda-feira, afirmou o xerife do condado de Stanton, Michael Unger.

Unger contou à Reuters que os feridos foram levados a um hospital em Norfolk, no próprio estado. 

Dois grandes tornados atingiram o nordeste do Nebraska nesta segunda-feira, causando sérios danos em pelo menos uma cidade, de acordo com autoridades locais.

Leia a notícia na íntegra no site do Terra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1+Terra + Reuters News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário