Tempo: Inmet alerta para previsão de chuvas intensas nesta 3ª feira no MS e SP

Publicado em 03/04/2018 11:07

LOGO nalogo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a previsão de chuvas intensas durante toda esta terça-feira (3) sobre áreas ao Norte do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Também são esperados altos acumulados durante o dia sobre estados do Nordeste.

A chuva em MT e SP, segundo o órgão, deve ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Apesar dessa condição, é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja o mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 3ª feira:

Mapa das áreas com previsão de chuvas intensas nesta 3ª feira / MS e SP - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Leste Sul-Mato-Grossense, Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Ribeirao Preto, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Metropolitana De Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul E Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense, Serra Da Mantiqueira

A região Centro-Oeste já recebeu chuvas fortes nas últimas horas. A cidade de Goiânia (GO) foi uma das mais afetadas durante a segunda-feira (2), com carros encobertos pelas águas em diversos pontos de alagamentos pelo município e quedas de árvores, segundo informa o G1 regional. Ninguém se feriu.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (04/04 a 06/04) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (04/04 a 06/04) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Apesar dos danos na cidade, o desenvolvimento da 2ª safra tem sido favorecido com as chuvas na região, segundo informa a Climatempo. "No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul as chuvas estão mantendo os solos em bons níveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra", noticiou.

Veja o mapa de água disponível no solo em todo o Brasil até 29 de março:

Mapa de água disponível no solo em todo o Brasil até 29 de março - Fonte: Climatempo
Fonte: Climatempo

As chuvas também seguem sobre a região do Matopiba. "Por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), também há previsão de chuva em grande parte da faixa norte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia", explicou a empresa meteorológica.

Ainda nesta terça-feira, também alerta de altos acumulados e chuvas intensas em áreas de Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Envie sua foto ou vídeo! Fale com a gente pelo WhatsApp (19) 99767-0241

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário