Código Florestal: Ministra quer estabelecer calendário para votação na Câmara

Publicado em 26/03/2012 19:41
Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou que governo irá discutir um "calendário" de votação do projeto do Novo Código Florestal. Durante evento no Senado, a ministra defendeu um cronograma adequado para que a votação seja feita com tranqüilidade. “O Código Florestal tem questões de fundo que são bastante complexas e que precisam ser aprofundada", disse.

O embate entre governo e oposição – além da maioria dos partidos da base aliada – tem como ponto polêmico a emenda 164, que figura entre as principais razões de adiamentos na Câmara dos Deputados. Enquanto o governo tenta aprovar o texto elaborado no Senado, a maioria dos deputados querem modificações no texto.

A estratégia usada pela Frente Parlamentar do Agronegócio foi vincular a Lei Geral da Copa ao Código, como forma de pressão pela apreciação da lei ambiental. No entanto, o governo já admite que o projeto da Copa seja votado apenas em abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário